No Zorra, Globo debocha de ameaça de Bolsonaro contra a emissora 


Fernando Caruso reproduz live de Jair Bolsonaro com termos iguais no ataque à Globo, mas por outras razões/Reprodução

O Zorra deste sábado (2) não perdeu a chance de debochar do mais virulento ataque verbal feito pelo presidente Jair Bolsonaro à Globo em onze meses de governo: a ameaça à não renovação da concessão da emissora, em vídeo gravado na madrugada da última quarta-feira, ainda em viagem pelo exterior. Neste sábado, aliás, Bolsonaro voltou a repetir a ameaça, reiterando que a Globo terá de estar com todas as contas e exigências em dia para ter sua concessão renovada em 2022. O presidente se irritou com a reportagem do Jornal Nacional em que a emissora cita a menção ao nome dele no processo de investigação sobre a morte da ex-vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018.

Em vídeo que reproduzia o ângulo de câmera, o cenário da live feita pelo Bolsonaro original e aquele frenético movimento com os óculos sobre a mesa, o Bolsonaro de Fernando Caruso vociferou os mesmos xingamentos do presidente, como “canalhas”, “patifaria”, “patifes”, mas com outras queixas. Sua fúria recaiu sobre os rumos da novela das nove, “A Dona do Pedaço”, do caso do pen-drive da Nina em “Avenida Brasil”, agora em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, e da enganação que a emissora promove com o Louro José. Ao final, como no vídeo original, o Bolsonaro na versão Zorra avisou que estaria logo mais no Jornal da Record.

“Isso tudo é uma patifaria, TV Globo, canalhas! Como é que a Maria da Paz ganhou o Best Cake? É tudo manipulação idsso daí!”, diz o presidente na interpretação de Caruso. “O brasileiro de bem sabe. E tem mais: como é que a Nina não tinha um pen-drive com as fotos da Carminha? Agora estã reprisando isso daí pra enganar o povo de novo! É 24 horas isso daí! Absurdo, isso é um crime! Essa emissora canalha enganando o povo. E todo mundo sabe que o Louro José é um boneco! Vocês não engam ninguém, TV Globo! Eu quero saber ainda que aquele homem coloca aquela mão. Tem criança assistindo isso daí. patifes! Canalhas! Mas em 2022 a gente se encontra, porque eu vou questionar direitinho o seu Galvão Bueno pra saber o que ele quer dizer com essa operação. E esse Se Joga? Pra que três apresentadores, meu Deus? Por quê? É pra insinuar alguma coisa dos meus três filohos, é isso? É muita coisa em cima de mim, o tempo todo. É um crime contra o Brasil, Patifes! Canalhas! E o pior, esse ‘Zorra Total’ que não acaba? Quem garante que não foi esse Jair mesmo do ‘Zorra Total’ aí que atendeu o porteiro do condomínio, hein? patifes! Canalhas! Bem, agora eu vou dar um pulo lá no Jornal da Record, boa noite a todos aí”.

 

Em tempo: a concessão de uma emissora de televisão, sua cassação ou não renovação não depende exclusivamente do presidente da República, ou não nos termos democráticos hoje em vigência. Confira aqui um breve beabá sobre este assunto

Source: No Zorra, Globo debocha de ameaça de Bolsonaro contra a emissora – Telepadi

Você pode gostar...