NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, informa que os exames de imagem: Ultrassonografia do Aparelho Urinário, Ultrassonografia da Próstata, Ultrassonografia da Bolsa Escrotal, Ultrassonografia Abdômen Total, além de consultas com cardiologista, endocrinologista e urologista, que estão sendo realizados no Multicentro Carlos Gomes, no período de 5 a 30 de novembro, não é uma iniciativa da Fundac. Trata-se de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde – SMS (Prefeitura Municipal de Salvador), em alusão ao Novembro Azul.
No cartaz, de origem ignorada, cujo conteúdo está sendo veiculado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, as marcas oficias da SJDHDS e Fundac foram utilizadas de forma ilegal, sem autorização prévia das respectivas assessorias de comunicação.
A Fundac realiza, especificamente, ações voltadas para a saúde de adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa de Internação nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo – Cases, em Salvador, Feira de Santana e Camaçari, adolescentes das unidades de Semiliberdade, além dos servidores que atuam nessas Cases e outras unidades da instituição.
Essas iniciativas são coordenadas pelo setor de saúde da Gerência de Atendimento Socioeducativo – Gerse/Fundac e alinhadas com a Diretoria Geral e Diretoria Adjunta da instituição.
A Fundac está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento através do telefone 71 3116 2982.

Você pode gostar...