Representantes da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

A sua Amsnu Saúde participou da posse da nova composição do Pleno do Cms Salvador para o biênio 2019-2021. Foram empossados os conselheiros Jeremias Silva e Humberto Costa que passam a representar os trabalhadores nesse Colegiado. O ato aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.

Empenhados em defender as melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS) para a prestação de serviços de excelência aos usuários, nossos conselheiros defenderão a valorização e o respeito aos profissionais da saúde pública de Salvador. “As políticas públicas de saúde precisam ser incrementadas em claro atendimento aos princípios universais do SUS. Diante disso, os profissionais precisam estar providos de estrutura e valorizados como valioso capital humano pelo Poder Executivo. Nosso papel no Conselho Municipal de Saúde é contribuir com outras entidades que integram esse Colegiado para garantir avanços para os trabalhadores e consequentemente muito mais qualidade para os usuários dos serviços públicos de saúde. Terei a parceria e a expertise de Humberto como elementos norteadores dessa missão”, declarou Silva.

Retornando ao Conselho Municipal de Saúde, Humberto Costa falou sobre a necessidade de otimização e maior envolvimento dos atores do controle social. “Temos pesquisado e ouvido especialistas que apontam a necessidade de fortalecimento do controle social feito pelo próprio segmento. A realidade social impõe novos formatos comunicacionais e de diálogo com a sociedade. Trago para o Conselho (Municipal de Saúde), a vivência na militância pelo SUS e a observação apurada do novo contexto do tecido social. Espero que sejam ferramentas suficientes para tranformar esse Colegiado em um verdadeiro instrumento de cidadania, afirmou Costa.

O Conselho Municipal de Saúde de Salvador iniciará seus trabalhos nesse biênio com a eleição da nova Mesa Executiva, na próxima quarta-feira (23)

Você pode gostar...