Presidente da ASMS e coordenador da Relatoria entrega Relatório Final da 10° Conferes

O presidente da ASMS – Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador, Humberto Costa, esteve na sede do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES), na manhã desta segunda-feira (09), para a entrega do Relatório da 10° Conferência Estadual de Saúde (Conferes).

Na condição de coordenador da Coordenação de Relatoria da 10° Conferes, Humberto Costa fez questão de cumprimentar cada colaborador do CES que contribuiu para o êxito do maior evento do controle social na saúde baiana. De acordo com Costa, a participação dos profissionais do CES foi significativa para garantir que os conselheiros e conselheiras pudessem organizar a conferência. “Foi um trabalho valoroso de verdade. Foram cerca de sessenta e cinco dias de trabalho em que a [Coordenação de] Relatoria teve o apoio dos colaboradores do CES. Agradeço a cada um deles que esteve à disposição deste trabalho”, afirmou.

O papel dos conselheiros estaduais de saúde foi destacado pelo coordenador da Relatoria da 10°Conferes. Segundo ele, a dedicação ofertada pelo colegiado na organização e mobilização foi preponderante para que os delegados participassem da conferência. Além disso, Humberto Costa aproveitou e parabenizou o presidente do CES, Ricardo Mendonça pela condução dos trabalhos. “Cada conselheiro ou conselheira foi importante para que a Conferência [Estadual de Saúde] tivesse esse recorde de participação de delegados de todo o estado. O presidente Ricardo [Mendonça] foi um importante personagem para que os municípios realizassem suas conferências e viessem à capital para discutir as políticas públicas necessárias para o fortalecimento do SUS na Bahia”, declarou.

A entrega do Relatório da 10° Conferência Estadual de Saúde da Bahia feita por Humberto Costa atende aos dispositivos legais que regeram o evento. Como coordenador da Relatoria cabia ao mesmo, a responsabilidade em produzir o conteúdo entregue ao CES. “Tinha uma missão em nome do povo baiano que esteve representado pelos delegados e delegadas presentes que representaram todos os municípios baianos. Produzir e entregar o relatório era essencial para fortalecer o controle social e a saúde pública. Essa tarefa traduziu o sentimento de defesa do Sistema Único de Saúde e sinto imenso orgulho de ter sido instrumento dessa missão”, finalizou Costa.

Você pode gostar...