Defesa do SUS e luta pela democracia: servidores municipais de Salvador representados em Brasília

Defesa do SUS e luta pela democracia: servidores municipais de Salvador representados em Brasília

Os servidores municipais de Salvador e de toda a Bahia estão representados em Brasília desde o último domingo (04) para participar da 16a. (8a.+8) Conferência Nacional de Saúde. O evento que reúne cerca de cinco mil participantes agregou também o Ato em Defesa do SUS, na Praça dos Três Poderes.

O diretor do Sindseps, Everaldo Braga e o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador, Humberto Costa participam da conferência, sendo o primeiro como delegado e o último como integrante da Relatoria. O jornalista Jeremias Silva também integra o time presente em Brasília, auxiliando também nos trabalhos de relatoria da 16a. Conferência Nacional de Saúde.

“Viemos representar a defesa da vida e da saúde. O SUS é um instrumento de reafirmação da cidadania do povo brasileiro. Trouxemos aqui a voz do servidor público municipal que atua nesse programa e sabe da transformação social feita pelas políticas preconizadas no SUS. Nosso sindicato sempre estará levando a mensagem de luta de nossa gente”, disse Everaldo Braga.

“Nós fazemos um apelo pela democracia todos os dias. Estamos aqui em Brasília para participar da Conferência, pois enxergamos que é um momento de defesa da democracia brasileira e de maneira icônica, na Praça dos Três Poderes, manifestamos nossa defesa dos cidadãos e cidadãs. A nossa Associação vai estar sempre protagonizando a luta pela democracia”, declarou Humberto Costa.

A 16a. Conferência Nacional de Saúde segue até a proxima quarta-feira (07) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Você pode gostar...