Auditório lotado para debate sobre a Previdência Municipal de Salvador na ASMS

Auditório lotado para debate sobre a Previdência Municipal de Salvador na ASMS

Uma tarde de esclarecimentos e perspectivas acerca da Previdência do Servidor Municipal de Salvador aconteceu na sede da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador (ASMS). Um debate sobre o tema foi realizado pela entidade, na tarde desta sexta-feira (25) com a presença do Diretor de Previdência da Prefeitura de Salvador (Dprev), Daniel Ribeiro. A condução dos trabalhos foi feita pelo presidente da ASMS, Humberto Costa.

Demonstrando a dinâmica do funcionamento da Previdência Municipal, o diretor Daniel Ribeiro apontou a realidade orçamentária e as medidas tomadas para diminuir o déficit, além de corrigir erros com pagamentos indevidos. A abordagem também seguiu na direção de esclarecimentos acerca do regime de previdência complementar para os servidores públicos do Município de Salvador. De maneira clara, o gestor da Dprev respondeu aos questionamentos feitos pelos convidados presentes.

Comentando a atividade produzida pela ASMS, o presidente Humberto Costa falou que esse encontro possibilitou outro entendimento dos colegas sobre a Previdência. Na sua opinião, essa interação é necessária para compreensão da realidade do funcionalismo municipal e suas características. “Como parte das comemorações do Dia do Servidor, nós produzimos esse debate para que nossos associados e convidados pudessem entender o estado atual da Previdência Municipal. Somos uma entidade que se posiciona em vanguarda e que pratica o diálogo propositivo e eficaz para nossa categoria, em especial, para nossos colegas aposentados”, pontuou Humberto Costa.

Reafirmando o posicionamento da entidade em fazer a defesa de interesses coletivos e individuais, o presidente da ASMS apontou que novas ações serão feitas pela entidade. “Realizaremos uma caminhada solidária e no dia 04 de novembro estaremos na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, onde apresentaremos um rol de solicitações, dentre essas, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Aposentado e do Pensionista. Tudo isso tem a participação dos nossos associados que participam e valorizam o trabalho de nossa Associação”, comemorou o presidente da ASMS.

Você pode gostar...