Tribuna Popular: Presidente da ASMS chama atenção pra situação dos aposentados da Prefeitura de Salvador

poradmin

Tribuna Popular: Presidente da ASMS chama atenção pra situação dos aposentados da Prefeitura de Salvador

 

De maneira inédita e expressiva, a sua ASMS ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde dessa segunda-feira (06). Representada pelo presidente Humberto Costa, a nossa Associação teve destaque durante a apresentação aos vereadores da capital baiana.

O tempo disponibilizado para a ASMS foi utilizado pelo presidente para tornar pública, a situação lamentável imposta aos servidores aposentados pelo prefeito de Salvador. Durante a fala do representante da Associação, os vereadores puderam compreender a falta de dignidade em que estão vivendo centenas de colegas nessa fase que deveria ser especial. “Temos aposentados que não possuem condições de comprar medicamento antes de escolher entre esse produto ou a alimentação. Não conseguem ter uma salário digno e ainda amargam uma defasagem salarial de mais de três anos. Espero que os senhores vereadores não sofram o “efeito Orloff” e sejam penalizados por modelos políticos perversos quando do momento de sua aposentadoria. Chamo atenção e vocês poderão ser nós amanhã”, declarou Costa na tribuna da CMS.

A diretoria da ASMS esteve presente em clara demonstração de unidade na entidade. Para o diretor Josué Santana, a atitude da gestão municipal tem sido de enfrentar a mobilização dos servidores da ativa para não privilegiar os aposentados. Estão punindo quem já contribuiu a muito para a luta”, apontou Santana ao comentar a postura da gestão municipal com o intransigente reajuste zero.

Uma nova assembleia dos servidores ativos e aposentados acontecerá na quarta-feira (08). O ato acontece na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Sobre o Autor

admin administrator