Idosos precisam passar por triagem para se imunizar contra a febre amarela;

Idosos devem passar por triagem antes de se vacinar contra febre amarela

Idosos devem passar por triagem antes de se vacinar contra febre amarela

Os idosos precisam passar por uma triagem antes de tomar a vacinação contra a febre amarela, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A Secretaria Estadual da Saúde diz que as pessoas com mais de 60 anos precisam passar pelo médico antes da imunização contra o vírus. No entanto, a pasta do município ressalta que apenas alguns pacientes necessitam de avaliação médica.

“É necessário fazer um questionamento, uma triagem em relação as contraindicações da vacina. Então, qualquer pessoa que chegar na unidade, independente dela ter 60 anos ou mais, ela deverá passar por uma triagem para saber se tem alguma contraindicação da vacina, ou seja, saber principalmente se tem alguma doença que deprima o sistema imunológico ou que esteja tomando alguma medicação de deprima o sistema imunológico”, afirmou a coordenadora de imunização da capital, Maria Lígia Nerger.

Em caso de dúvida, é preciso procurar o médico para avaliação clínica do paciente para saber se pode receber a vacina.

De acordo com ela, não é necessário um médico para definir a triagem nas UBSs, pois as equipes multidisciplinares estão habilitadas para a função.

Os casos de contraindicação são para as pessoas que fazem tratamento contra o câncer, tem lúpus, artrite reumatoide. “Em algumas situações é necessária avaliação médica para saber se a pessoa pode ou não receber a vacina”, afirmou Maria Lígia.

No município de São Paulo, nas regiões de vacinação cerca de 1,4 milhão já se vacinaram.

Desde o ano passado, São Paulo registrou 29 casos confirmados de febre amarela. Treze pessoas morreram.

Fonte: Idosos precisam passar por triagem para se imunizar contra a febre amarela; Tire dúvidas | São Paulo | G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.