ASMS defende dignidade no atendimento aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador

poradmin

ASMS defende dignidade no atendimento aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador

Defender o direito à dignidade e garantir bom atendimento aos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS). Com esse conceito de cidadania plena e respeito pela pessoa humana, o presidente da ASMS, Humberto Costa, esteve reunido na última sexta-feira (27) com o diretor de Previdência da PMS, Daniel Ribeiro. O encontro aconteceu na sede do Previs, em Nazaré, centro de Salvador.

Fazendo a interlocução dos reclames feitos pelos associados e demais aposentados da PMS, Humberto Costa expôs ocorrências que prejudicaram o atendimento de diversos aposentados por ocasião do recadastramento anual. Essas situações foram testemunhada pelo presidente da ASMS que também passou por transtornos durante o procedimento no Previs. Os relatos foram feitos diretamente ao diretor de Previdência durante a reunião.

De acordo com a diretoria de Previdência, vários procedimentos de atendimento continuam sendo aperfeiçoados para garantir atendimento mais eficiente e digno à clientela do Previs. Segundo o diretor Daniel Ribeiro, a busca tem sido por atendimento mais ágil e humanizado. O gestor apresentou relatórios com números que apontam a melhoria dos serviços oferecidos, como atendimento domiciliar e prioridades a partir das necessidades dos idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Citou ainda os transtornos causados pela reforma do prédio que também prejudicaram o acolhimento naquela unidade.

Para Humberto Costa, o encontro foi esclarecedor e serviu para demonstrar a preocupação da Associação com a dignidade para quem trabalhou com afinco e dedicação pela cidade. “Aqui defendemos aqueles que fizeram a história de Salvador pelo trabalho que desempenharam no serviço público municipal. Buscamos objetivamente um diálogo que permitisse melhorar os serviços e incrementar o atendimento de forma a garantir que as pessoas sejam atendidas com conforto que merecem”, declarou Costa.

A necessidade de manter ações de acolhimento e cidadania para os aposentados e pensionistas também foi abordada pelo presidente da ASMS. “Temos que transformar a vida dos aposentados no ambiente em que ele sinta-se pertencente. O serviço público foi onde viveram suas vidas e essa convivência depois da aposentadoria tem que ser sadia e acolhedora. Por isso, nossa intervenção junto à Diretoria de Previdência para que garanta o respeito e o acolhimento devidos aos nossos colegas”, finalizou Costa.

Sobre o Autor

admin administrator